Dicas de investimento em criptomoedas

Por Assessoria de Imprensa

Capitalista de risco mostra alguns passos para ter sucesso ao investir em moedas virtuais

O proeminente capitalista de risco Fred Wilson e fundador da empresa de investimentos Union Square Ventures, sediada em Nova York, compartilha dicas de investimento para traders de bitcoins e Ethereum num blog chamado The Selloff. Veja a seguir quais são suas principas recomendações antes de começar a investir!

Enfrente a montanha russa

Desde o início de janeiro, o mercado de criptomoedas, especialmente de Bitcoin e Ethereum, passou por correções. Algumas fizeram com que ambas as moedas caíssem até 30%, embora tenham se recuperado relativamente rápido.  Num post, Wilson observa que, como disse à sua filha que também investe em Bitcoin e Ethereum, ele incentiva traders e investidores a considerar que tendência de preço e valor terão em 5 a 10 anos, e não no curto prazo.

Foque no longo prazo

A maioria dos traders no mercado de criptomoedas está buscando lucrar com pequenas correções e escaladas de criptomoedas como a Bitcoin e a Ethereum. Sendo assim, quando o preço das duas moedas virtuais sobe ou está em posição de sustentar uma nova tendência de alta, traders tendem a vender mais e gerar uma correção de preço.

No entanto, como muitos investidores em estágio inicial, Wilson, que investe em Bitcoin desde 2013 e em Ethereum desde seu lançamento em 2015, explica que a maioria das correções do mercado não têm muita importância para seu portfólio. Wilson está considerando Bitcoin e Ethereum como investimentos de longo prazo, e portanto levando em conta uma tendência de preço de longo prazo.

Invista numa base mensal

“Compro com frequência, mas nunca em grandes porções. Apenas um pouquinho por semana. Você consegue construir uma posição bem grande dessa forma, mas tem que ser paciente, e continuar comprando”, escreve em seu blog. Wilson também enfatiza que não tenta prever correções de preço e crises no mercado, embora seus palpites tenham se concretizado até agora. Como o investidor está mantendo um portfólio de criptomoedas como investimento de longo prazo, ele explica que não foca em avaliar o desenvolvimento do preço das criptomoedas no curto prazo.

Muitos analistas do setor de criptomoedas também afirmaram, no passado, que boa parte dos traders somente terá lucro se negociarem mensalmente. Nos últimos anos, a Bitcoin obteve ganhos consistentes numa base mensal após correções de mercado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *