Dicas para os novos usuários de Bitcoin Cash

Por Assessoria de Imprensa

Saiba o que é necessário fazer para começar a negociar após o fork

 

Com o lançamento do Bitcoin Cash, há alguns fatos importantes que valem a pena ser lembrados. Existem muitas dúvidas quanto à mineração, clientes, nodos e outros aspectos do ecossistema Bitcoin Cash. Abaixo seguem alguns pontos que os usuários devem ter em mente para garantir a viabilidade da nova criptomoeda.

Configure um nodo completo de Bitcoin Cash

As pessoas do Satoshi Labs – mais conhecidas pela carteira física Trevor – lançaram um projeto no GitHub que permite a qualquer indivíduo no mundo rodar um nodo Bitcoin ABC. Ter mais desses nodos na rede irá ajudar a garantir o ecossistema e a transmissão de transações. Para configurar o software Satoshi Labs, os usuários precisam rodar o sistema operacional Linux, já que o programa ainda não parece estar disponível para Windows.

Use mais de uma pool para minerar Bitcoin Cash

Minerar Bitcoin Cash sozinho será bem difícil a princípio, uma vez que parece ainda não existir uma pool de mineração solo. Embora seja bem provável que isso mude no futuro próximo, a melhor aposta hoje seria usar múltiplas pools de mineração. Por ainda se tratar da infância da mineração do Bitcoin Cash, tudo indica que ninguém ainda sequer considerou estabelecer uma pool de mineração solo para a nova modalidade.

Instale uma tabela de preços de Bitcoin Cash

Muitas pessoas vão querer ficar de olho no preço do Bitcoin Cash nos próximos dias e semanas. Um usuário criou uma extensão para o Chrome especificamente com este propósito. Sempre seja cauteloso ao baixar e instalar extensões para o navegador a partir de fontes desconhecidas. Parece que esta tabela, também chamada de ticker, foi desenvolvida com o máximo respeito por todos os usuários, mas cuidado nunca é demais. Traders avançados irão confiar em seus gráficos e análises neste sentido, mas ter um plugin do Chrome pode ser uma mão na roda.

Atualize seu cliente Bitcoin ABC

O que apoiadores do Bitcoin Cash precisam fazer agora (se já não o fizeram) é garantir que possuem o mais recente cliente do Bitcoin ABC. Um novo cliente foi lançado há pouco mais de uma semana, e incluía algumas mudanças significativas. Talvez a maior delas é como o novo cliente aplica uma forte proteção contra o “replay”, ou a possibilidade de usar a mesma unidade de bitcoin em outras rede, função que boa parte das pessoas sentiu falta na versão anterior.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *