2027: 5 razões por que todas as empresas vão usar o blockchain no futuro

Por Assessoria de Imprensa

 

Contratos inteligentes, pagamentos diretos e menos hierarquia estão entre as maiores vantagens das moedas descentralizadas

 

Faz quase uma década que Satoshi Nakamoto criou a Bitcoin e gerou uma disrupção silenciosa nas empresas que trabalham com confiança, como bancos. Por meio de um documento de oito páginas, ele demonstrou como o dinheiro pode ser descentralizado, embora na época poucas pessoas tenham se dado conta do potencial da inovação. Descubra os principais motivos pelos quais as empresas deverão adotar cada vez mais o blockchain no dia a dia.

1)    Contratos: com a tecnologia do blockchain, boa parte dos contratos podem ser convertidos em contratos inteligentes. Ao contrário dos tradicionais, os inteligentes consistem em um algoritmo em código que é colocado em prática pela rede blockchain. A beleza dessa modalidade é que os contratos inteligentes não podem ser modificados depois de assinados, o que garante que nenhuma das partes irá “desaparecer” sem cumprir o acordo. Uma vez firmados pela rede blockchain, que é inalterável, ninguém pode impedir que ele seja cumprido.

2)    Pagamentos: um dos benefícios do dinheiro descentralizado é que os pagamentos podem ser realizados diretamente entre as partes, sem qualquer intermediário, como bancos, provocando lentidão no processo. Tendo isso em mente, as remessas transfronteiriças, sem dúvida, serão outra área do seu negócio que adotará a cadeia de blocos.

3)    Recrutamento: os blockchains podem abrir caminho para verificações de referência mais rápidas, baratas e independentes de relações de confiança. Cada pessoa teria um rastro de comentários, que seria acumulado no curso de sua carreira, feitos por empregadores anteriores. Isso permitiria a novos empregadores revisar rapidamente estas evidências e decidir se a pessoa se encaixa no perfil da vaga de trabalho.

4)    Menos hierarquia, melhor governança: ao usar uma combinação de contratos inteligentes com blockchain, as comunidades podem ter uma governança sem hierarquia. É bem provável que os negócios em breve terão praticamente zero burocracia, e todas as grandes decisões que afetam a organização como um todo poderão ser tomadas por meio de um processo de votação transparente realizado por meio do blockchain.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *